Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 19:55

    Imprimir


Cidade do México - O presidente Vicente Fox provocou uma reviravolta inesperada no caso do prefeito da Cidade do México e líder da oposição, Andrés Manuel López Obrador, ao aceitar a renúncia do procurador-geral e garantir que ninguém será impedido de disputar a presidência em 2006. A decisão de Fox foi tomada depois de crescentes protestos e acusações de que a insistência do governo em indiciar López Obrador era uma manobra política para afastá-lo da disputa pela presidência.

O governo federal, por intermédio da Procuradoria-Geral da República, solicitou em maio de 2004 ao Congresso que suspendesse a imunidade do prefeito da capital, para poder indiciá-lo por abuso de autoridade.

Ontem à noite Fox anunciou, em mensagem em cadeia nacional de TV, que aceitava a renúncia do procurador-geral Rafael Macedo - o que foi imediatamente entendido como uma tentativa de resolver o conflito legal com López Obrador. O presidente adiantou que o novo procurador - cujo nome deve ser anunciado nos próximos dias - revisará "exaustivamente" o processo do prefeito da capital.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342826/visualizar/