Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 19:33
Por: Shirley Prestes

    Imprimir


Porto Alegre – Cerca de 600 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul realizaram ato público no centro de Porto Alegre, antes de iniciar viagem em direção a Goiânia. Outro grupo, com 300 gaúchos, sairá na noite desta quinta-feira, de Ronda Alta, na região Norte do Estado, para participar da Marcha Nacional pela Reforma Agrária, que sairá da capital de Goiás, na segunda-feira (02), em direção a Brasília.

Segundo uma das coordenadoras do MST no estado, Ivonete Tonim, a marcha, com 10 mil participantes, irá levar ao governo federal as reivindicações do setor. Os trabalhadores devem chegar a Brasília no dia 19 de maio. Segundo Ivonete, a previsão é percorrer cerca de 300 quilômetros nos 17 dias de marcha.

Ivonete explicou que a manifestação quer ampliar o debate sobre a reforma agrária e acelerar os assentamentos no país. "O MST busca o cumprimento da meta do governo federal, de assentar 400 mil famílias", disse a coordenadora, destacando que, até agora, foram assentadas 60 mil famílias.

A Via Campesina, organização internacional de camponeses à qual o MST é vinculado, prepara atos no interior do Rio Grande do Sul durante os dias da marcha, e na capital gaúcha, nos dias 16 e 17 de maio, para acompanhar a chegada dos manifestantes em Brasília.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342830/visualizar/