Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 19:25

    Imprimir


Madri - O ministro do Interior da Espanha, José Antonio Alonso, anunciou a detenção, em Toulouse (França), do suposto chefe do aparato internacional do grupo separatista basco ETA, Pedro Esquisabel, junto a outro suposto membro da organização, ainda não identificado. Segundo disse Alonso em Madri, Esquisabel, detido pela polícia francesa, é um "membro notável" do ETA, que atualmente estaria "ocupando cargos importantes da estrutura militar" do grupo.

Com os dois detidos foram encontrados uma pistola e documentos falsos, explicou o ministro do Interior. Os dois foram presos esta manhã, perto de Toulouse, por agentes da polícia francesa numa operação que, segundo Alonso, teve a colaboração da polícia espanhola.

Pedro Esquisabel Urtuzaga, nascido na localidade basca de Ordizia, na província de Guipúzcoa, em 1962, é considerado o chefe do "aparelho internacional" do ETA. O ministro espanhol do Interior afirmou que, dentro do ETA, o chamado "aparelho internacional é muito importante para apoiar o discurso teórico e operacional" do grupo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342832/visualizar/