Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 08:47
Por: Sinézio Alcantara

    Imprimir


Depois da tentativa frustrada do vereador por Cáceres, Edmilson Campos (PSDC), em reduzir o período de recesso parlamentar de 90 para 30 dias, agora é a vez de dois vereadores por Nobres. Eles propuseram o fim do recesso dos meses de julho e fevereiro.

O presidente da Câmara, vereador Vidal Rodrigues de Souza (PMDB), e Carlos Marques Ribeiro (PP), estão lançando uma campanha. Eles alegam que "visam a moralidade da atividade parlamentar".

No entendimento dos vereadores Vidal Rodrigues e Carlos Ribeiro, apesar do recesso parlamentar de três meses ser constitucional, é imoral porque confronta com a legislação trabalhista, que possibilita férias de apenas um mês ao trabalhador que executa suas atividades todos os dias da semana durante todo o ano.

"Ora, se o trabalhador comum que trabalha todos os dias tem direito a apenas um mês de descanso, é inadmissível que o vereador que trabalha bem menos goze de três meses de recesso", observa o vereador Vidal.

Os parlamentares que defendem o fim do recesso estão mantendo contatos com os demais colegas no sentido de sensibilizá-los para aprovar a proposta que será apresentada para apreciação e votação na Câmara Municipal nesta sexta-feira.

Segundo Carlos Ribeiro, além da iniciativa de "coibir as benesses aos que são pagos para representar o povo", a Mesa Diretora da Câmara vai propor a instalação de sessões itinerantes em bairros e zonas rurais do município de Nobres.

Apesar de ser derrotado em primeiro e segundo turno, e ser taxado de autor de "projeto demagogo", em Cáceres, o vereador Edmilson Campos, não se dá por vencido. Ele afirma que, no próximo ano irá reapresentar o projeto. "Em 2006 vou reapresentar o projeto. Desta vez com abaixo assinado da população para pôr um fim nessa imoralidade", garantiu. Dos 10 vereadores que compõe o legislativo cacerense, apenas dois votaram a favor da redução do recesso de 90 para 30 dias.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342986/visualizar/