Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 13:56
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


O deputado pepesista Robson Silva apresentou em plenário ontem (26) um requerimento a secretaria de Estado de planejamento para obter mais detalhes sobre o contrato firmado entre o estado de Mato Grosso e o banco Mundial (Bird) que se refere a recursos da ordem de US$ 205 milhões destinados ao financiamento parcial do projeto de Desenvolvimento Agro-ambiental, o Prodeagro.

O deputado ressaltou que a Prodeagro exerceu um papel importante para o estado, e que “pretendo analisar a contrapartida oferecida pelo estado e os valores destinados oferecidos para cada região. Por exemplo, a região norte ficou comprometida e com o contrato em mãos, e, agora, podemos analisar como foi feito e se pode ser readequado”.

O parlamentar quer saber quais e como foram destinados os recursos na região norte. Ele entende que ela ficou limitada. “A linha direcionada ao pequeno e médio produtor ficou limitada pelo que observei, quero saber na definição do contrato no que se refere ao pequeno e médio produtor e no que poderá beneficiar o Estado”, afirmou.

O requerimento segundo o deputado tem a finalidade ainda de tornar público o teor do convênio firmado entre o estado e o Bird. Robson explicou que o empréstimo foi autorizado pela resolução 31/92 do Senado Federal.





Fonte: Assesoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343154/visualizar/