Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 06:28

    Imprimir


A Microsoft vai começar a vender em maio o Windows XP Professional Edition x64, uma versão mais avançada do sistema atual, que será capaz de trabalhar com chips de 64 bits, o dobro da capacidade dos processadores mais comuns atualmente. Essa versão, apresentada hoje pela Microsoft, vem preencher uma lacuna, até o lançamento do Longhorn, em 2006. Em um discurso para fabricantes de computadores durante a Microsoft Windows Hardware Engineering Conference, Bill Gates também mostrou algumas das ferramentas mais importantes do Longhorn, como o anti-spam e o antifraudes.

O Longhorn vai oferecer novos conjuntos de ícones para a organização de documentos, tecnologia mais simples para compartilhamento de arquivos e ferramentas de segurança para bloqueio de vírus e outras tentativas de ataque aos usuários.

O sistema também vai tornar mais simples para os programadores prestarem assistência a usuários do Windows e a criarem softwares compatíveis.

A Microsoft tem ampliado os esforços para promover o Windows em um momento em que a companhia enfrenta a mais fraca previsão de crescimento de vendas, de apenas 8% para este ano fiscal, que se encerra em junho. A companhia vinha registrando expansão de dois dígitos desde que começou a ser negociada em bolsa de valores em 1986.

Os sistemas operacionais Windows rodam em nove de cada dez computadores do mundo.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343542/visualizar/