Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 05:51
Por: Tânia Monteiro

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a reunião de coordenação política para conversar sobre o asilo político concedido ao ex-presidente do Equador Lucio Gutiérrez, assunto que deu dor-de-cabeça ao Palácio do Planalto nos últimos dias. Para o governo, com a chegada de Gutiérrez ao Brasil, o episódio "está encerrado", e o presidente Lula espera que o Equador encontre o caminho da estabilização.

Nas conversas mantidas Nesa segunda-feira, o presidente, mais uma vez, fez questão de ressaltar que a concessão do asilo não pode ser confundida com tomada de posição em relação à situação política daquele país, ou de apoio a quem quer que seja. O presidente tem reiterado que concedeu asilo político em respeito a uma tradição de um país que assina acordos e tratados com essa finalidade.

Lula não conversou e não deve conversar com Gutiérrez ou pessoas da família dele. O ex-presidente equatoriano chegou ao Brasil acompanhado da mulher, Ximena, e a filha mais nova, Viviana Estefânia, e está hospedado no Hotel de Trânsito do Exército, no Setor Militar Urbano, em condição provisória, até que o governo decida onde deverá ficar morando.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343564/visualizar/