Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 24 de Abril de 2005 às 10:52
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Água Boa, MT – Buscando a aproximação dos serviços de Saúde à população de regiões distantes do Estado e dando continuidade aos investimentos no Vale do Araguaia, o Governo está construindo, no Município de Água Boa (750 km a Nordeste de Cuiabá), duas importantes obras do setor. Uma delas, o Hospital Regional, tornará a região referência em Saúde.

As obras do hospital foram conferidas pelo governador Blairo Maggi e o secretário de Saúde, Marcos Machado, que solicitou à empresa executora da obra adequações em alguns setores do prédio, como no Centro Cirúrgico e salas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O investimento, no valor de R$ 2 milhões, vai proporcionar atendimento de média e alta complexidade e beneficiar cerca de 100 mil pessoas que vivem nos 20 Municípios pertencentes à região.

O objetivo do Governo é desafogar o sistema de Saúde da Capital, uma vez que grande parte dos casos graves é atendida em Cuiabá, e levar uma obra de tal importância mais próxima da população.

A outra obra que o Governo está executando Município é da Farmácia de Manipulação. A obra física, no valor de R$ 354 mil, irá abrigar um centro de produção de medicamentos, um investimento do Estado que visa baratear tornar mais acessíveis os medicamentos à população.

Investimentos desse porte têm como único e exclusivo objetivo atender à população em suas necessidades básicas, como a Saúde, de forma profissional e adequada. O atendimento do hospital e da farmácia se estenderá aos Municípios de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Campinápolis, Novo São Joaquim, Canarana, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada e Querência, fazendo com que a população receba a saúde com muito mais qualidade.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343771/visualizar/