Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 24 de Abril de 2005 às 10:44

    Imprimir


Um adolescente de 14 anos foi preso na sexta-feira, em Cuiabá (MT), com um revólver comprado com dinheiro do Bolsa Família, o programa do governo federal que distribui renda para famílias de classe baixa.

Com a arma, ele iria praticar assalto em companhia de um cúmplice. O garoto revelou ter pago R$ 30 para um mendigo nas proximidades da Rodoviária. A pessoa lhe entregou um revólver calibre 22 com sete munições. A prisão ocorreu por volta das 21 horas de sexta-feira, nas proximidades do residencial Santa Inez. Ele estava em companhia de um cúmplice de 15 anos.

O adolescente disse ter pego o dinheiro em sua casa, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, depois de a mãe sair para trabalhar. "O mendigo queria R$ 30 e eu não tinha. Ele esperou três dias. Peguei o dinheiro (do Bolsa-Família) e comprei o revólver carregado", disse o garoto a policiais da Delegacia Metropolitana da capital.

O adolescente negou ter comprado o revólver para praticar roubos ¿ disse que era para se proteger. "Eu estava sendo ameaçado por um pessoal lá do bairro. Apanhei uma vez e iria ser surrado de novo. Então, comprei a arma", argumentou.

Policiais militares, no entanto, disseram que no local onde o menor foi preso várias pessoas foram assaltadas. "Tudo indica que essa dupla estava pronta para assaltar. Ali (nas proximidades do extinto kartódromo) temos registro de vários roubos de pessoas que passam a pé", disse um policial.

Os PMs acreditam que, se fosse possível divulgar a foto do garoto, apareceriam várias vítimas de roubo, mas o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe imagens de adolescentes nos meios de comunicação.

O adolescente foi preso após os policiais receberem uma denúncia sobre dois rapazes que estariam armados na região do kartódromo. Ao se aproximar, o garoto tentou se livrar da arma jogando-a numa moita. Os PMs perceberam a manobra e localizaram o revólver. O cúmplice tentou correr, mas foi detido.

Apesar do porte ilegal de arma, a mãe do adolescente foi localizada, recebeu o filho e o levou para a casa. Ela assumiu o compromisso de apresentá-lo ao Juizado da Infância e Juventude. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343774/visualizar/