Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 11:00

    Imprimir


Pelo menos um iraquiano morreu e outros onze, sete deles policiais, ficaram feridos hoje, sábado, em uma sucessão de atentados com carros-bomba e outros artefatos cometidos em três diferentes lugares do país.

Na cidade de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá, o diretor da prisão de Maarush morreu em um ataque dos insurgentes no qual também ficaram feridos sua mulher e seu filho, informou o canal de televisão por satélite catariana Al Jazira.

Na mesma área, três policiais sofreram diversos ferimentos depois da explosão de um artefato de fabricação caseira durante a passagem de seu comboio, revelaram fontes do hospital Al-Yumhuria, sem dar mais detalhes.

Um atentado similar feriu dois policiais em uma zona ao leste de Bagdá, informaram fontes policiais.

Ao sul da capital, na cidade de Basra, a segunda mais populosa do país, dois iraquianos ficaram feridos esta manhã com a explosão de um carro-bomba, informou a polícia local.

A violência deste sábado no Iraque segue a de ontem, sexta-feira, na qual morreram quinze iraquianos vítimas de dois atentados com carros-bomba cometidos em Bagdá em e seus arredores.

Um veículo carregado de explosivos explodiu junto a mesquita de Subeih, no bairro de "Bagdah Yedid", e matou onze fiéis xiitas, segundo as últimas cifras proporcionadas pelo Ministério do Interior.

Outros 28 xiitas, que se dirigiam à mesquita para celebrar a reza comunitária da sexta-feira, ficaram feridos, seis deles com prognóstico grave.

Pouco depois, um suicida ao volante de um carro-bomba matou quatro iraquianos, dois deles funcionários do Ministério do Interior, em um posto de controle em uma das saídas do norte de Bagdá.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343980/visualizar/