Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 21:30
Por: FERNANDA BORGES

    Imprimir


Mesmo estando bastante otimista com a estrutura tecnológica apresentada e o interesse no incremento do setor agropecuário, o governador do Estado, Blairo Maggi (PPS) disse ao setor que acompanhou os trabalhos na Agrishow Cerrado 2005, nesta sexta-feira (22), que o evento deve apresentar uma queda em relação à venda de maquinários e implementos agrícolas na ordem de 30%.

Entretanto, o governador frisou que isso não significa que Mato Grosso esteja ou em colapso econômico. Ele explicou que a crise é superável, já que não foram todas as regiões que colheram mal. “É preciso que haja esta separação. O Estado está fortalecido para enfrentar a crise”, declarou.

Também deixou claro que a situação era previsível, desde que maquinários agrícolas sofreram um aumento de 50% há dois anos. Os produtores alegam que amargam aumento de 29% dos custos sobre a produção, o que causa prejuízo da ordem de R$ um bilhão; tudo isso em função da seca que atingiu o sul do país com reflexo na região sul de Mato Grosso, nas duas últimas safras. “As crises acontecem no decorrer dos anos. É importante firmarmos a parceria entre os Poderes e a agroindústria para superarmos esta época, que não é exclusiva deste setor”, disse Maggi.

Há cerca de um mês, parlamentares de Mato Grosso realizaram uma audiência pública na Assembléia Legislativa com todos os representantes do setor agropecuário do Estado, sob o comando do deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL), para discutir a situação do Estado diante da crise.

Confirmando a parceria e o interesse em transformar Mato Grosso no Estado líder em colheita de grãos, parlamentares de Mato Grosso voltam a se reunir logo mais às 18:30, numa audiência que discutirá novas alternativas para sanar as dificuldades vividas pelo setor.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344072/visualizar/