Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 09:23
Por: Alessandra Bastos

    Imprimir


Brasília - O Conselho Administrativo do Centro Internacional das Indústrias Criativas, lançado durante o Fórum Internacional das Indústrias Criativas, realizado na Bahia, deve ser composto pelas principais organizações parceiras, que definirão suas prioridades, decidirão sobre as atividades programáticas e supervisionarão as operações financeiras.

Haverá também uma Comissão Consultiva composta de especialistas e representantes da economia criativa que prestarão apoio adicional e atuarão como um conselho, sugerindo linhas de atividades e auxiliando na mobilização de recursos. A expectativa é de que o centro comece a funcionar em 2006.

Os recursos virão das parcerias com os setores privado e estatal. "Recebemos uma oferta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) de US$ 100 mil para instalação do Centro", anuncia o secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Paulo Miguez.

Também se espera o financiamento de organizações governamentais e das Nações Unidas, de fundos adicionais de bancos regionais de desenvolvimento, de organizações intergovernamentais ativas na área da indústria criativa que não fazem parte do sistema da ONU, organizações não-governamentais relevantes e fundos advindos como contrapartida de instituições nacionais.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344295/visualizar/