Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Dezembro de 2012 às 13:59
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


  O PR e o PMDB, sob aval do governador Silval Barbosa, fizeram permuta de pastas para viabilizar a reformulação do secretariado que está em andamento desde novembro. O republicano César Zílio (Administração) substituirá o peemedebista José Lacerda na chefia da Casa Civil, assumindo o controle da articulação política do Governo. Em contrapartida, Lacerda será remanejado para a pasta do Meio Ambiente (SEMA), hoje comandada por Vicente Falcão considerado “cota” republicana.

 

  Os acertos ainda incluem a saída de Pedro Nadaf (Indústria e Comércio), que também está na cota do PR. Neste caso, Silval precisa definir se Nadaf será remanejado para outra pasta ou nomeado assessor especial do Governo. Conjecturas à parte, o presidente estadual do PR deputado Wellington Fagundes, garante que o quinhão do partido no secretariado já está definido. Segundo ele, caberá aos republicanos as secretarias da Administração (SAD), Transporte e Pavimentação Urbana (Septu), Indústria e Comércio, além de Esportes.

   Wellington também informa que o PR aceitou abrir mão do comando do Indea. Os republicanos, no entanto, permanecerão na presidência da Intermat, Empaer, MT Gás e outras autarquias de menor visibilidade. O PSD também já acertou sua participação na equipe de Silval, mas o principal dirigente da sigla deputado José Riva garante que ainda não existem definições sobre nomes. Nos bastidores, a informação é de que o vice-governador Chico Daltro vai para Cidades, Meraldo Sá no Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e Janete Riva para a Cultura.

   Além disso, o PSD deve substituir o PR na direção do Indea e reivindica o comando da SEMA. A queda-de-braço, porém, está sendo vencida pelo PMDB. A conclusão das negociações entre Silval e os partidos da base aliada deve ocorrer ainda na primeira quinzena de dezembro. O anúncio das mudanças será feito logo em seguida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34454/visualizar/