Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 11:07

    Imprimir


O Internacional está prestes a reencontrar o seu torcedor após a conquista do tetracampeonato gaúcho (que ocorreu no município de Campo Bom, no Vale dos Sinos, no último final de semana). A partir das 16h desta quinta-feira, o Colorado receberá o Paulista de Jundiaí pela terceira fase da Copa do Brasil.

As trajetórias dos dois clubes no torneio nacional têm sido bastante diferenciadas. O Inter até o momento eliminou adversários de menor expressão, como o Chapadão-MS e o Friburguense-MT. O Paulista, por sua vez, precisou enfrentar inimigos que atualmente integram a Série A do futebol nacional: Juventude e Botafogo.

Na capital gaúcha, o elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho garante já ter encerrado todas as comemorações pelo título estadual. Segundo o volante paraguaio Diego Gavilán, o Alvirrubro tem consciência de que viverá agora uma outra decisão.

"O Internacional seguirá com o seu clima de decisão. Depois de uma partida inesquecível que foi disputada contra o 15 de Novembro, agora teremos um outro confronto de grande dificuldade, desta vez contra o Paulista", disse o jogador, sempre bastante sério e determinado.

"Vamos ter que esquecer este título do Gauchão e pensar somente na Copa do Brasil. Precisamos de concentração total para que o nosso clube possa fazer mais uma boa partida e trazer para Porto Alegre o resultado positivo", emendou o atleta.

Pelo lado do Paulista, a ordem do técnico Vágner Mancini é para que seus comandados tentem a marcação de pelo menos um gol. Vale lembrar que o torneio nacional possui o saldo qualificado como um dos seus critérios de desempate.

"Sabemos que será muito difícil enfrentar o Inter no Beira-Rio. O adversário vem embalado pela conquista do Gauchão e certamente tentará obter um novo resultado positivo", comentou o treinador.

"Mas, da mesma forma, confio no potencial dos nossos atletas. Estamos fazendo novamente uma boa campanha em 2005 e também temos chances de voltar para casa com possibilidades de classificação", acrescentou Mancini.

A equipe de Jundiaí terá a sua força máxima nesta quinta. Profissionais como os meias Márcio Mossoró e Ricardinho e o zagueiro Thiago Mathias já estariam praticamente certos com outros clubes, mas ainda irão enfrentar o Colorado normalmente.

Já o Inter não terá mais uma vez o seu veterano goleiro Clemer (além disso, o reserva André também está afastado dos gramados). O camisa de número um do time será o garoto Marcelo Boeck.

No meio-campo, outra baixa será a do volante Paulo César Tinga, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e cederá sua vaga para Galego. Com isso, Jorge Wagner seria deslocado para a função de meia.

A novidade do Alvirrubro ficará por conta de Souza, que volta a ocupar a condição de titular no ataque, agora ao lado de Fernandão. Rafael Sobis, o jovem "prata da casa" que não vem fazendo boas apresentações em 2005, irá passar para o banco de reservas.

INTERNACIONAL X PAULISTA

Data: 21/04/2005 (Quinta-feira)

Horário: 16h00

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno (PR)

Auxiliares: Rogério Carlos Rolim e José Javel Silveira (PR / RS)

Internacional

Marcelo; Vinícius, Edinho e Índio; Élder Granja, Diego Gavilán, Wellington, Jorge Wagner e Galego; Souza e Fernandão

Técnico: Muricy Ramalho

Paulista

Rafael; Lucas, Thiago Mathias, Anderson e Julinho; Amaral, Fábio Gomes, Márcio Mossoró e Cristian; Ricardinho e Léo

Técnico: Vágner Mancini





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344573/visualizar/