Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 09:24

    Imprimir


Após a apresentação do novo patrocinador do Botafogo, o diretor jurídico do clube, Vantuil Gonçalves, revelou que o time alvinegro entrou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar que o time tenha de jogar com portões fechados.

A perda de dois mandos de campo foi em razão das confusões no jogo contra o Corinthians, em 2004. O objetivo era disputar as partidas em uma cidade a pelo menos 150 km de distância de Niterói, local da confusão.

Vantuil alegou que, como o fato ocorreu em 2004, a pena aplicada deveria obedecer ao regulamento do ano anterior e que portões fechados significam uma pena também para a torcida adversária. Ele reclamou que, apesar de ter feito o pedido em 23 de março, o julgamento não havia sido marcado.

Contudo, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, afirmou que a lei aplica apenas a perda de mando de campo em dois jogos e que a determinação de que os jogos sejam disputados com portões fechados cabe ao regulamento da competição, alterado este ano pela CBF.

Com isso, o pedido de liminar foi considerado sem fundamento e negado.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344600/visualizar/