Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Dezembro de 2012 às 13:07
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O procurador de justiça Paulo Prado foi o escolhido pelos membros do Ministério Público Estadual para encabeçar a lista tríplice para a escolha do novo chefe do órgão. A lista será encaminhada em janeiro ao governador Silval Barbosa (PMDB), a quem compete a escolha do novo procurador-geral de justiça, que responderá pelo comando do MP pelo biênio 2013/2015. Caso Silval confirme o nome, Prado reassume a função de procurador-geral.

Paulo Prado recebeu 102 votos, contra 88 do segundo colocado, promotor José Antônio Borges Pereira, e 85 do terceiro, promotor Roberto Aparecido Turim. Para ele, a votação reflete os resultados dos trabalhos desenvolvidos à frente do órgão. Caso seja nomeado por Silval, Prado promete “desenvolver ações que aproximem o Ministério Público ainda mais da sociedade, promovendo grandes discussões de interesse social”.

A lista contendo o número de votos de cada candidato, na ordem decrescente, deverá ser encaminhada a Silval no primeiro dia útil de janeiro. A partir daí, o governador terá 15 dias para nomear o novo procurador-geral. A posse do vencedor está prevista para a primeira quinzena de março. Para concorrer ao cargo, é necessário que o membro do Ministério Público tenha mais de dez anos de carreira e 35 de idade. Atualmente, responde pela PGJ Marcelo Ferra de Carvalho.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34518/visualizar/