Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 06 de Dezembro de 2012 às 10:46
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Ilustração

Cinco assaltantes de banco morreram num confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na região do Lago de Manso. Os três homens e duas mulheres eram integrantes da quadrilha que recentemente assaltou uma agência bancária em Comodoro.

Segundo informações do BOPE, o grupo foi parado numa barreira policial que era feita pelos militares na rodovia por volta das 21 horas. Tão logo foram abordados, eles abriram fogo e começaram a atirar nos policiais.

No confronto, as cinco pessoas que estavam no carro se feriram. Por enquanto foram identificados apenas Jader Felipe dos Santos Cardoso, de 23, e Josemar Ribeiro Silva, que estava armado com um fuzil AK 47, de uso restrito das forças armadas.

Josemar é fugitivo do Pascoal Ramos e no assalto de Comodoro, utilizou a mesma arma. O delegado da Homicídios, Antonio Esperandio, ficará responsável pelo caso.

A ação do BOPE foi desencadeada de maneira conjunta com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investigava a atuação da quadrilha em Mato Grosso.

O assalto em Comodoro:

No dia 30 de outubro Bandidos assaltaram simultaneamente o Banco do Brasil e o Bradesco no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá). A ação aterrorizante durou mais de uma hora. Eles fugiram com mais de 15 reféns, em duas caminhonetes uma S-10 preta e Nissan prata, na rodovia que dá acesso a Campos de Julio e Pontes e Lacerda. Eram aproximadamente 10 assaltantes.

Durante a ação os bandidos entraram nos bancos por volta das 11 e 10h. Dois desceram da caminhonete atirando para cima. O bando se dividiu e entrou simultaneamente nas duas agências. Encapuzados, com roupas pretas, camufladas, submetralhadoras e espingardas. Eles também usavam coletes à prova de bala. Após assaltaram o Bradesco, os bandidos esperaram os comparsas terminarem o assalto ao Banco do Brasil para fugirem.

Eles mantiveram mais de 20 clientes como escudos humanos, enquanto recolhiam dinheiro dos cofres. O tiroteio foi grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34533/visualizar/