Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 06 de Dezembro de 2012 às 08:34

    Imprimir


Ilustração
O jovem Wesley Wagner da Silva Souza, de 23 anos, foi preso por policiais rodoviários federais e é suspeito de dirigir um carro roubado. Ele dirigia o carro junto com a namorada, Gidicléia Cortes dos Santos, de 20 anos. A prisão da dupla ocorreu ontem por volta da 1h30 da madrugada durante uma abordagem no posto da Polícia Rodoviária Federal na saída para Rondonópolis. Com os dois, estava um revólver calibre 32, escondido embaixo do banco do passageiro.

Segundo os policiais, a dupla teria roubado 20 carros em 40 dias, sendo a maior parte em Cuiabá. Eles eram levados para Rondonópolis, onde o casal reside. Uma das suspeitas é que alguns carros tenham sido repassados a receptadores, mas a maior parte teria como destino o Paraguai para serem trocados por maconha.

Na abordagem, os policiais verificaram os faróis xênon, o que é proibido pela legislação de trânsito. Como o motorista e a namorada dele caíram em contradição sobre de onde vinham e para onde iam, os policiais revistaram o carro e apreenderam o revólver. Até então, os policiais não sabia que se tratava de um roubo e sim de um motorista com porte ilegal de arma.

Enquanto checava a propriedade do carro, descobriram que o automóvel tinha sido roubado minutos antes. O dono foi localizado e reconheceu o jovem como sendo o assaltante.

Segundo os policiais, o casal é suspeito de render o proprietário do carro dentro do estacionamento de um supermercado Extra, localizado na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. O dono fazia compras e quando colocava os produtos no carro foi rendido pelo casal.

A vítima ficou no banco traseiro enquanto a mulher apontava a arma para ela. O cúmplice seguiu em direção a estrada do Coxipó Mirim. Ele foi deixado após a ponte a cerca de um quilometro de um assentamento.

O dono do carro, após andar cerca de um quilômetro, conseguiu ajuda de moradores e entrou em contato com a Polícia Militar informando sobre o roubo de seu automóvel.

Em seguida, procurou a Delegacia de Repressão a Roubos de Furtos de Veículos. Quando terminava de registrar o boletim de ocorrência, a vítima foi informada de que a PRF estava buscando informações a respeito do automóvel.

Ao chegar no Plantão Metropolitano da Capital, ele reconheceu o casal como autores do roubo. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo. Os policiais não informaram se o casal possui antecedente.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34551/visualizar/