Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 10:39
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


As contas de Cuiabá referentes ao exercício de 2003 estão previstas para ser apreciadas na sessão de amanhã na Câmara Municipal. Porém, a presidente da Casa, vereadora Chica Nunes (PSDB), afirma que ainda não recebeu o parecer da Comissão de Economia e Finanças da Câmara e pode solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) dilação do prazo para apreciar as contas.

"Recebemos ontem [quinta-feira] a justificativa do ex-prefeito. Cada vereador recebeu uma cópia", garante a presidente Chica Nunes. Ela explica que agora os parlamentares deverão confrontar as informações do documento apresentado por Roberto França com o parecer do TCE e da Comissão de Economia e Finanças.

O documento entregue por França aos vereadores aponta os 11 pontos considerados "irregularidades graves" no parecer do conselheiro Antônio Joaquim, relator das contas de Cuiabá, e rebate cada informação justificando os dados apresentados.

"Tive que chamar um contador para fazer uma assessoria particular, para eu poder votar com mais certeza, com mais tranqüilidade. Antes só tínhamos os dados do TCE, agora temos também os do Vivaldo", esclarece a parlamentar. Chica Nunes disse que solicitou ao ex-prefeito, via ofício, para que ele se defendesse na Câmara. Quem compareceu à Casa foi Vivaldo Lopes, ex-secretário de Finanças da capital. Ele prestou esclarecimentos aos membros da comissão. "Não queremos ser injustos. Queremos que todas as partes possam se expressar", completou.

Chica Nunes disse que se for preciso, vai recorrer ao TCE para pedir dilação do prazo para votação das contas. "Sessenta dias é muito pouco. Se os vereadores acharem que é preciso mais prazo, uns 10 ou 20 dias, vou pedir ao tribunal. Não quero que ninguém seja prejudicado por causa do prazo atropelado. Não quero, como presidente, ser responsável por isso".





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345608/visualizar/