Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 08:49
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Vários segmentos econômicos em Mato Grosso, suspeitos de terem fraudados as Guias de Arrecadação e Informação (Gias), instrumento básico para definição do cálculo de distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), serão investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito definida pela Assembléia Legislativa com o aval do Governo. “Após instalarmos a CPI vamos analisar os segmentos que serão investigados”, explicou o deputado José Riva (sem partido), que deverá presidir a comissão. Ele informou que os parlamentares têm se movimentado a pedido de segmentos organizados para apurar possíveis irregularidades em setores específicos.

A comissão irá investigar possíveis irregularidades na aplicação da legislação pertinentes a distribuição da quota-parte do ICMS e nas emissões de GIAs no Estado. A CPI nasceu sob o alerta do próprio deputado Riva: “Muitas pessoas que estão pedindo recálculo do ICMS irão se arrepender. “Todos acham que vão ganhar, mas muita gente vai perder”. A previsão é que na sessão ordinária da próxima semana (19) a CPI seja instalada indicando os nomes do presidente, vice-presidente e relator.

Além de Riva, integram a comissão os deputados Carlão Nascimento (PSDB), Pedro Satélite (PPS), Zé Carlos do Pátio e Campos Neto (PFL). Para concluir a composição de titulares na comissão foram indicados os nomes dos deputados Ságuas Moraes (PT) e J. Barreto (PL). As suplências estão pendentes de indicações. No entanto, Nataniel de Jesus foi indicado por Zé Carlos do Pátio.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/346162/visualizar/