Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 11:36
Por: Alex Fama

    Imprimir


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem colocar em discussão, na sessão de hoje, se cabe a corte decidir se os deputados federais condenados no esquema do mensalão devem ou não perder os mandatos. A dúvida que paira é a competência de qual órgão deve tomar esta decisão (cassação), se o STF ou a Câmara dos Deputados.

Entre os 25 réus condenados, atualmente exercem os mandatos de deputados federais. São eles o mato-grossense Pedro Henry (PP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Conforme Só Notícias já informou, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, apresentou ao STF pedido para que os deputados federais envolvidos no esquema percam seus mandatos. Gurgel defende que os ministros decidam pela cassação automática dos mandatos que terminam em dois anos.

Henry foi condenado a mais de sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido dinheiro para apoiar o governo Lula. João Paulo Cunha pegou mais de nove anos de reclusão. Valdemar Costa Neto foi condenado a sete anos e dez meses por corrupção e formação de quadrilha.

Se Henry for cassado, assume a vaga o suplente Roberto Dorner, de Sinop, filiado ao PSD.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34617/visualizar/