Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 09:32

    Imprimir


Consciente das suas atribuições em relação ao meio ambiente e a qualidade de vida da população, a Unimed Norte do Mato Grosso implantou o Programa de Coleta Seletiva de Medicamentos na rede de farmácias da Cooperativa. A partir de agora, quem tiver medicamento fora do prazo de validade pode descartá-lo, de forma ecologicamente correta, em uma das caixas de coletas distribuídas entre as quatro farmácias da Unimed, sendo uma em Sinop e as outras três em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

As caixas de coleta de medicamentos têm como objetivo principal o cuidado com a saúde, o bem estar da sociedade e a preservação do meio ambiente. As caixas, neste caso, servirão para que todos possam deixar seus medicamentos vencidos ou até mesmo as sobras dos remédios prescritos pelos médicos em um local adequado com a segurança exigida para este tipo de produtos.

O descarte inadequado dos remédios gera riscos à saúde de crianças ou pessoas carentes que possam reutilizar as embalagens. O reuso indevido de sobras de medicamentos ou das embalagens podem causar reações adversas graves, principalmente intoxicação, podendo levar, em alguns casos, à morte. A Unimed Norte acredita que contribuir para um mundo sustentável é propiciar aos seus colaboradores, cooperados, clientes, prestadores, corretores, fornecedores, sociedade e às próximas gerações, mais qualidade de vida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34626/visualizar/