Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 00:46

    Imprimir


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, mandou carta ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, disse que não pretendeu ofender a classe ao comentar, em entrevista, os procedimentos de autuação eletrônica adotado pelo IBAMA para notificar crimes ambientais, que dispensariam os trabalhos dos advogados. "Se minhas palavras foram entendidas como uma generalização às atividades da advocacia, receba em nome dos advogados mato-grossenses as minhas escusas e a minha consideração à Ordem", escreveu, se desculpando. A ministra referiu-se aos advogados de maneira provocativa, causando reação imediata da Seccional Mato Grosso e repúdio público do presidente nacional da OAB, que considerou as declarações uma ofensa ao direito de defesa.

Na carta, a ministra Izabella Teixeira diz que "em nenhum momento quis desmerecer a classe dos advogados de Mato Grosso ou de qualquer outro Estado do Brasil", e reconhece a parceria que sempre encontrou na Ordem dos Advogados do Brasil "no combate ao crime ambiental e à corrupção e na construção de um Brasil mais sustentável".

Conforme Só Notícias já informou, o presidente da OAB Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, levou o caso ao conhecimento do presidente Ophir, na última sexta-feira durante a sessão do Conselho Seccional, em Cuiabá, pedindo providências urgentes em face da declaração da ministra do Meio Ambiente.

A entidade decidiu acionar a ministra. A assessoria não informou se vai encerrar o caso com o pedido de desculpas de Izabella.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34653/visualizar/