Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 14:47
Por: Alessandra Neves

    Imprimir


O atual presidente do MT Saúde Gelson Esio Smorcinski será ouvido nesta quarta-feira (5) pelos parlamentares que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar a situação administrativa, financeira, contábil e operacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor – MT Saúde. 

Os ex-gestores da autarquia Augusto Amaral e Maximiliam Mayolino Leão também prestarão esclarecimentos aos deputados. Eles terão, cada um, uma hora para responder as dúvidas da comissão.

As oitivas serão realizadas a partir das 14 horas no Auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa. Na semana passada, o fundador e ex-presidente do MT Saúde Yuri Bastos Jorge falou sobre a criação do plano e como ele funcionava. Segundo Yuri, a principal causa do caos financeiro do MT Saúde é a falta de gestão. A comissão deve definir nossos próximos dias a data da convocação do conselheiro do Tribunal de Contas – TCE – Waldir Teis.

A CPI é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD), o relator é Emanuel Pinheiro (PR) e a vice-presidência está com a deputada Luciane Bezerra (PSB) e, tem ainda Antônio Azambuja (PP) e Baiano Filho (PMDB) como membros titulares. (Assessoria AL-MT)
 





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34691/visualizar/