Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 08:13

    Imprimir


A Polícia descobriu que Vitor José, conhecido como “Vitinho”, de 18 anos, está envolvido em um roubo e posterior resgate de uma moto. Ele teria se desentendido com outros participantes da ação, o que resultou na tentativa de homicídio sofrida por ele. Criminosos atiraram contra “Vitinho” e um dos tiros atingiu o sobrinho dele, Renan Bruno, de 3 anos, que não resistiu ao ferimento e morreu.

O tio da vítima contou aos policiais que “atravessou” no recebimento do resgate e um rapaz, conhecido como “Tiaguinho”, não gostou e o procurou para o acerto de contas.

Vitinho foi detido na última quinta-feira com um rapaz, flagrado com várias munições. “Ele (Vitinho) nos disse que ficou com o dinheiro e o Thiaguinho não gostou. Nenhum deles foi preso porque a vítima da extorsão não procurou a Polícia”, explicou um policial.

O rapaz confirmou que estava no quintal da casa no Jardim Alá quando Thiaguinho e um cúmplice chegaram e seu desafeto começou a atirar. O tiro, no entanto, atingiu Renan Bruno que morreu após passar pelo Box de Emergência do Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Conforme o acusado, ele esteve na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde confirmou o nome dos dois suspeitos de invadir a casa.

Uma semana antes, outros PMs prenderam dois jovens armados com revólveres. As armas seriam para se proteger de Thiaguinho que prometeu “matar mais 20”.

Na ocasião, o jovem L.P., de 18 anos, que é primo de Renan Bruno, foi preso com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, o primo de Renan Bruno relatou que ele e o colega estavam armados por causa da “guerra” com a turma do Mapim, onde reside Tiaguinho. Ele não forneceu onde conseguiu a arma. “Meu amigo (que fugiu) estava armado com uma garrucha. A gente estava armado para se defender do Tiaguinho”, alegou.

Além de Renan, Tiaguinho é acusado de mais um assassinato na guerra de gangues. Na lista, está o jovem Aldair Santana de Arruda, de 22 anos, que foi assassinado com dois tiros de revólver e a esposa da vítima, Ana Carolina Torresan, de 20, que está internada em estado grave no pronto-socorro de Cuiabá. O assassinato seguido de tentativa ocorreu, no dia 18, uma semana após a morte do menino de 3 anos. As investigações apontam que Aldair teria localizado Tiaguinho para se vingar do menino, mas acabou desistindo. O suspeito então, teria descoberto a intenção do jovem e resolveu se antecipar. Tiaguinho matou o jovem próximo da casa dele. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34724/visualizar/