Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 03 de Dezembro de 2012 às 20:25

    Imprimir


A Polícia Militar de Barra do Bugres, por meio de seu comandante major Sodré, visando minimizar o problema de brigas que constantemente vem ocorrendo nas imediações das escolas, informou que várias reuniões vêm sendo realizadas. Segundo o major estes conflitos não são de responsabilidade somente da PM, mas envolve a direção das escolas, educadores e, principalmente, os pais que na maioria das vezes transfere a educação dos seus filhos apenas para as instituições de ensino.


Conforme informou o major, a Polícia Militar do município de Barra do Bugres conta com um efetivo reduzido, e é praticamente impossível uma fiscalização exclusiva nas imediações das escolas. Segundo o comandante existe um projeto na capital Cuiabá que visa a criação de uma patrulha escolar, que se aprovado, certamente após a realização de um novo concurso para a Polícia Militar, Barra do Bugres recebera novos policiais e poderá oferecer uma melhor fiscalização nas escolas.


Outro ponto abordado pelo major Sodré foi à questão de menores pilotando motos. Segundo declarou o comandante, a Polícia Militar de Barra do Bugres realizou um levantamento e descobriu que muitos destes menores que estão conduzindo motos ou até mesmo veículos, recebem as chaves de seus próprios pais, e que isto é considerada uma infração gravíssima.


O comandante informou que novas blitz serão realizadas e que os menores que forem flagrados conduzindo veículos automotores serão conduzidos a delegacia e seus pais ou responsáveis serão indiciados de acordo com a legislação.





Fonte: Barra1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34752/visualizar/