Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 03 de Dezembro de 2012 às 20:01

    Imprimir


O parque aquático “Sea World” se pronunciou sobre o caso da menina de oito anos foi mordida por um golfinho enquanto ela e outras crianças alimentavam os animais em Orlando, na Flórida (EUA). Jillian Thomas teve três ferimentos na mão esquerda e o pai da garota colocou a cena no YouTube (veja o vídeo). O vídeo original o incidente foi removido por apresentar "conteúdo de BentPixels, que o bloqueou com base nos direitos autorais".

O Sea World informou que “um membro de nossa equipe de atendimento a primeiros socorros estava na área do Dolphin Cove e rapidamente atendeu a jovem”. Além disso, o parque afirmou que “durante a interação é orientado ao visitante para que não pegue o recipiente descartável antes da instrução da equipe”, e que a menina não teria seguido essas regras.

Menina de oito anos levou uma mordida de um golfinho. (Foto: Reprodução)
Menina de oito anos levou uma mordida de um golfinho. (Foto: Reprodução)

 

A empresa disse ainda que não recebeu nenhum contato da família de Jillian após o incidente e que não pode avaliar o vídeo, que não foi enviado ao parque, mas que sabe da seriedade do caso. “Nada é mais importante do que o bem-estar e a segurança dos nossos visitantes, funcionários e animais (...) Esperamos que o que aconteceu não afete o amor da jovem pelos animais marinhos”, concluiu a companhia.

Leia o comunicado da empresa na íntegra:

Nada é mais importante do que o bem-estar e a segurança dos nossos visitantes, funcionários e animais. Educadores e funcionários da equipe de cuidados com animais estão sempre localizados adequadamente para monitorar todas as interações e são completamente comprometidos com a segurança do visitante.

Treinadores e profissionais de cuidados com os animais estavam na atração quando o incidente aconteceu e imediatamente entraram em contato com a família. Além disso, um membro de nossa equipe de atendimento a primeiros socorros estava na área do Dolphin Cove e rapidamente atendeu a jovem. Nós não tivemos até o momento nenhum registro de contato da família após esta ter deixado o parque.

Todos os nossos visitantes recebem instruções claras de como alimentar os golfinhos de forma adequada e segura. Durante a interação é orientado ao visitante para que não pegue o recipiente descartável antes da instrução da equipe. O recipiente será retirado pelos treinadores quando estiverem vazias. Infelizmente, há momentos em que as instruções não são seguidas.

Esperamos que o que aconteceu não afete o amor da jovem pelos animais marinhos. O vídeo não foi enviado à companhia e não tivemos a oportunidade de avaliá-lo, mas com certeza temos consciência da seriedade do caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34754/visualizar/