Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 20:00
Por: Silvana Guaiume

    Imprimir


Campinas, SP - A Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas está trabalhando com a hipótese de que mais cinco universitários estariam envolvidos no caso do estupro de uma estudante da Pontifícia Universidade Estadual de Campinas (Puc-Campinas). Três estudantes estão presos desde quarta-feira acusados pelo crime. A polícia apura se os outros, que já estão identificados, podem ser acusados de omissão.

De acordo com uma testemunha ouvida no inquérito, cinco alunos chegaram com a menina à república na noite da festa, no final do ano passado, inclusive um rapaz com quem ela costumava sair. Outros três teriam sido chamados de uma casa vizinha. Uma fotografia descoberta em um computador apreendido na república mostra os três rapazes detidos e a vítima, aparentemente inconsciente. A polícia investiga agora quem tirou a foto e se os outros quatro omitiram o crime.

Estão previstos para ocorrer na próxima quarta-feira os depoimentos dos três universitários presos. A delegacia da mulher pretende encerrar o caso até o final da próxima semana. As investigações e os depoimentos dependem do laudo de uma fita gravada pela menina em conversas telefônicas com os acusados.

Para o advogado da vítima, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a fita deixa claro que os rapazes reconhecem que ela não estava consciente. O advogado de dois dos acusados, Marcelo Murilo Passos de Almeida, diz que os rapazes levaram a estudante ao banheiro para dar-lhe um banho. Ele disse desconhecer o conteúdo das gravações e que "irá discutir no processo" se a vítima estava ou não consciente. "É cedo para qualquer alegação".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347750/visualizar/