Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 14:53

    Imprimir


O Vaticano afirmou nesta sexta-feira que o funeral e o enterro de João Paulo II foi "um evento excepcional, excepcionalmente bem administrado", e agradeceu à Itália e à cidade de Roma pela eficácia com a qual receberam os milhões de peregrinos chegados para dar o último adeus ao papa.

"A Santa Sé agradece ao governo italiano e à cidade de Roma pelo compromisso e a eficácia com a qual receberam os milhões de peregrinos vindos a Roma para dar o último adeus a João Paulo II e participar das exéquias. Foi um evento excepcional, excepcionalmente bem administrado", afirmou o porta-voz vaticano, Joaquín Navarro Valls.

Navarro agradeceu a generosidade de todas as pessoas que trabalharam na organização de "um evento sem precedentes e imprevisível em suas dimensões".

O porta-voz também ressaltou o trabalho realizado pelos voluntários de toda Itália, da Defesa Civil e das forças de ordem que garantiram "um tranqüilo e ordenado fluxo de peregrinos".

"Um aplauso particular vai dedicado aos cidadãos romanos, por sua colaboração e paciência para suportar os inevitáveis problemas destes dias. Roma deu novamente prova de seu bimilenária civilização e de sua união ao defunto Pontífice", acrescentou Navarro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/347831/visualizar/