Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 23:50

    Imprimir


O Brasil enfrentará as Antilhas Holandesas, pela terceira divisão da Copa Davis, em casa, confirmou nesta quinta-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF). O duelo, válido pela semifinal do Grupo II do Zonal Americano, será disputado entre 15 e 17 de julho.

"A ITF enviou comunicado oficial para a CBT dizendo que acatou o pedido da federação daquele país, que abriu mão do mando de jogo", disse um porta-voz da Confederação Brasileira de Tênis.

O capitão brasileiro da Copa Davis, Fernando Meligeni, comemorou a mudança.

"Acho muito bom jogar em casa, com a torcida ajudando. Além disso, podemos escolher a quadra, o Guga pode estar voltando nesse desafio, eu vou comandar a equipe em casa pela primeira vez, tudo é muito positivo", afirmou ele.

A Confederação Brasileira de Tênis divulgará na sexta-feira os pré-requisitos para as federações que queiram sediar o confronto.

"Já adianto que aqueles que não tiverem um apoio estadual ou municipal, com um terreno público em que o complexo possa ficar para a federação e para a comunidade, não têm nenhuma chance de receber a Copa Davis", disse Jorge Lacerda da Rosa, presidente da CBT.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348082/visualizar/