Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 20:30

    Imprimir


A Nokia anunciou hoje o modelo de luxo 8800, que tem câmera digital e tons de chamada criados pelo compositor japonês Ryuichi Sakamoto. Mas para alguns acionistas os modelos com flips da cmopanhia não têm um design atraente. "O estilo dos modelos atuais não é competitivo. Eles são desajeitados e complicados", disse o acionista finlandês Aarno Lutz. "A Siemens tem modelos bem elegantes... A Samsung é um forte competidor no mercado também", acrescentou, conseguindo aplausos do público presente no encontro. Jorma Ollila, presidente-executivo da maior produtora de telefones celulares do mundo, a Nokia, rebateu as críticas dizendo que a fabricante continua na linha de frente em estilo.

A Nokia promoveu um esforço durante todo o ano passado para renovar sua linha de celulares. A companhia informou em abril que rivais estavam conquistando fatias de seu mercado com celulares com flips e câmeras. Para evitar a sangria de usuários, a Nokia promoveu cortes de preços dos telefones.

"Nossa participação de mercado no ano passado de 33 a 34% é a melhor evidência de que estamos no caminho certo", disse Ollila em reunião anual com acionistas, realizada em um grande ginásio esportivo de Helsinque. "Ainda estamos na liderança em muitas formas de design", acrescentou.

Ollila repetiu que a Nokia planeja lançar dez celulares de terceira geração (3G) este ano, acrescentando que a companhia vai anunciar uma "uma grande quantidade" de aparelhos em 2005. Em novembro, a companhia informou que pretendia lançar 40 modelos este ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348142/visualizar/