Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 22:22
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia vão se reunir na terça e quarta-feira (4 e 5) em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) para discutir as expectativas para os mandatos que iniciam em janeiro de 2013. O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A versão 2013-2016 foca o subfinanciamento dos programas e dos convênios federais. Traz o alerta para que os gestores locais, sem descuidar do que determinam as leis, busquem soluções próprias e sustentáveis. A ênfase na explicação sobre as competências dos Municípios e a necessidade de mobilização por um pacto federativo mais justo também ganham especial atenção nas apresentações.

O momento é oportuno ainda para repassar orientações sobre uma gestão de qualidade nas principais áreas de atuação da administração municipal. Finanças, saúde, educação, meio ambiente, desenvolvimento social, trânsito, cultura, saneamento, tecnologia da inovação são abordados. Mais do que a capacitação dos novos gestores, a ambição é construir um canal efetivo e cooperativo entre os Municípios e sua representação nacional. (Ascom)





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34832/visualizar/