Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 10:14
Por: VALÉRIA CRISTINA

    Imprimir


Começou na Assembléia Legislativa de Mato Grosso a audiência pública que vai discutir o problema da morte de crianças indígenas nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Está na presidência dos trabalhos o deputado federal Geraldo Rezende (PPS/MS), que preside a Comissão Externa de Análise de Morte de Indígenas criada pela Câmara Federal. Participam da audiência, além dos deputados estaduais e entidades ligadas aos indígenas outros membros da Comissão como os também deputados federais Thelma de Oliveira (PSDB-MT), Teté Bezerra (PMDB-MT), Fernando Gabeira (PV-MS) e Taís Barbosa (PMDB-MT).

Ontem, essa mesma comissão esteve em Campinápolis, no interior de Mato Grosso, visitando aldeias de índios para verificar in loco as condições de vida. Junto com a Comissão estiveram os deputados mato-grossenses Vera Araújo (PT) e Humberto Bosaipo (PFL).

Vai falar agora o coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso, Joci Soares Santos da Silva. Ele terá 10 minutos para falar e depois será questionado pela Mesa.

Quem solicitou a audiência pública que está sendo realizada agora foi a deputada federal Teté Bezerra (PMDB).





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348330/visualizar/