Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 23:23
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Um grupo de empresas da European Committee for Interoperable Systems (ECIS) organização da indústria do software, formado pela IBM, Oracle e Nokia, decidiu somar forças com a Comissão Européia (CE) na batalha antitruste contra a Microsoft.

“O envolvimento da ECIS e de seus membros reflete um contínuo crescimento da preocupação do setor de tecnologia com o comportamento anticompetitivo da Microsoft”, disse Thomas Vinje, advogado da ECIS, à agência de notícias Reuters.

Em 2004, a CE entendeu que a Microsoft abusava do poder de monopólio e aplicou-lhe multa de US$ 613 milhões, obrigando-a também a vender o Windows sem o Media Player e a fornecer informações sobre seus programas para suas rivais.

Em comunicado recente, o órgão executivo da União Européia informou que está esperando há meses que a Microsoft cumpra as determinações sobre as sanções. “Com base em resultados de análises de mercado, temos sérias dúvidas de que a Microsoft esteja obedecendo à decisão, no que tange à interoperabilidade", disse Jonathan Todd, porta-voz da CE.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348453/visualizar/