Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 22:04

    Imprimir


Desde que assumiu a prefeitura de Cláudia, o prefeito Altamir Kurten (PSDB), tem trabalhado constantemente pela busca junto ao Estado e suas secretarias pelas melhorias visando atender as reivindicações dos munícipes. No entanto, algumas ações não dependem necessariamente da participação do governo do estado. Nesse último dia (28) o município de Cláudia deu início à campanha: “Dengue? Não! Entulho? Nem pensar!”. O objetivo do projeto é além de manter a cidade limpa e erradicar o mosquito da dengue, conscientizar os cidadãos claudienses de suas obrigações e responsabilidades e o que compete à prefeitura na busca pela melhoria da qualidade de vida no município.

“Estamos amparados pela Lei n.049/97, que em seu artigo 114, o qual esclarece que o recolhimento de entulho, ou seja, lixo que não é domiciliar, não é obrigação da prefeitura. Sendo assim, para que a cidade avance a prefeitura está propondo campanhas como essa a fim de formar uma verdadeira parceria com nossos munícipes”, declarou o prefeito da cidade, Altamir Kurten (PSDB).

A campanha vai até o próximo dia (08), quando a prefeitura estará recolhendo os entulhos que estiverem nas ruas, sendo que, cada bairro é comunicado o horário e o dia em que o caminhão estará fazendo o recolhimento e não haverá cobrança de nenhuma taxa extra por esse serviço público.

“A lei ampara ainda que para tal recolhimento o Poder Executivo pode estabelecer um pagamento de preço público pela prestação desses serviços, mas estamos propondo justamente o contrário, que cada cidadão tenha plena consciência da importância em mantermos a cidade limpa e mais bonita, e no segundo semestre, em meados de novembro, estaremos realizando a segunda etapa da campanha: por uma Cláudia melhor”, finalizou o prefeito.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348472/visualizar/