Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 16:30
Por: Marcia Wonghon

    Imprimir


Recife - Cinco ministros e sete governadores dos estados do Nordeste, além de prefeitos e representantes de organizações não-governamentais (ongs) participarão na quinta-feira (7) do lançamento do Pacto Nacional pelas Crianças e Adolescentes do Semi-árido.

Entre os ministros que confirmaram presença estão Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Nilmário Miranda, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Humberto Costa, da Saúde, Ciro Gomes, da Integração Nacional, e Jacques Wagner, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Os ministros irão receber de prefeitos e ongs uma carta com propostas para a implementação de ações que assegurem os direitos dos 11 milhões de crianças e adolescentes que vivem no semi-árido, uma das regiões mais pobres do país.

O Unicef lançará durante o ato público o selo Município Aprovado para as cidades do semi-árido adotarem medidas que resultem na melhoria dos indicadores de saúde, educação e proteção de meninos e meninas. Os municípios que alcançarem as metas estabelecidas em dois anos serão reconhecidos com o selo.

O evento é promovido pelo comitê nacional Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido, formado pelo governo federal, governos dos nove estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Abrinq, Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), Articulação do Semi-árido (ASA), ente outras organizações.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348553/visualizar/