Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 16:08

    Imprimir


Roma - O chefe da Defesa Civil romana e encarregado extraordinário para os funerais do papa, Guido Bertolaso, fez um pedido aos cidadãos romanos para que abram as portas de suas casas e estabelecimentos comerciais para hospedar fiéis.

"Visto que o enorme fluxo de peregrinos superou a capacidade das áreas em torno do Vaticano, espero que, como na ocasião da Jornada Mundial da Juventude, na qual os romanos receberam em suas casas os pais dos jovens, também neste caso os cidadãos e comerciantes demonstrem sua hospitalidade recebendo os peregrinos", disse o funcionário.

O chefe da Defesa Civil acrescentou que o principal problema é o serviço sanitário. Ele pediu a ajuda das forças armadas para controlar o grande número de fiéis que estão em Roma com o objetivo de homenagear João Paulo II e participar do enterro que ocorrerá na próxima sexta-feira.

Bertolaso salientou o enorme esforço por parte de toda a Itália no sentido de garantir a segurança e a tranqüilidade durante funerais. "Devo agradecer as forças policiais, as forças armadas, os bombeiros, os ferroviários, a Cruz Vermelha italiana e os voluntários", declarou.

Da meia-noite de ontem às 15 horas de hoje (hora local, das 19h00 às 10h00, em Brasília), somam-se 240 casos de atendimento de pronto-socorro nos arredores da Praça São Pedro. Na maioria, são casos de pessoas que tomaram muito sol, ficaram com baixa pressão ou desmaiaram. Até o momento, apenas em três casos foi necessário o transporte para o hospital.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348558/visualizar/