Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 13:25
Por: VALÉRIA CRISTINA

    Imprimir


A sessão matutina ordinária desta quarta-feira, 06, seria encerrada agora, por consenso dos deputados e uma extraordinária seria convocada logo em seguida para apreciar duas mensagens do governo em segunda votação. Essas mensagens tratam da carreira dos peritos criminais e foram aprovadas em primeira votação hoje. Contudo, o regimento interno não permite.

O pedido havia sido feito pelo deputado José Riva (PTB) devido à expectativa da categoria em relação a esses projetos. Alguns peritos inclusive estão nas galerias da Assembléia nesse momento acompanhando a sessão. Eles aplaudiram quando as mensagens foram aprovadas em primeira.

Foi convocada uma comissão especial para dar parecer sobre as duas mensagens para que elas possam ser votadas na próxima sessão ordinária, que acontece hoje à tarde.

As duas mensagens aprovadas em primeira votação são as de nº 14/05 e 119/04. A primeira dá nova redação à Subseção IV, da Seção VI, Capítulo III do Título III da Constituição do Estado de Mato Grosso que adiante menciona (Perito Criminal Médico-Legista, Perito Criminal Odonto-Legista, Papiloscopista, Necropcia, etc). A segunda mensagem altera o artigo 214 da Constituição Estadual e acrescenta-lhe o parágrafo único, com substitutivo integral.

José Riva chamou atenção para o fato de que o assunto foi exaustivamente discutido e teve apoio importante do secretário de Estado de Segurança Célio Wilson.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348610/visualizar/