Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 12:35

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, irritou os homossexuais ao defender a proposta de um projeto para controlar programas de televisão que mostrem homossexuais se beijando. A polêmica voltou junto com o início da novela América, que tem o personagem Júnior, interpretado pelo ator Bruno Gagliasso.

"O Severino tem que se preocupar é com a corrupção e a gastança que ele mesmo está promovendo dentro da Câmara. Essa é uma proposta caquética, que merece o repúdio da sociedade", disse o presidente do grupo gay Arco-Íris, Cláudio Nascimento, ao jornal O Dia.

David Brazil, que ajudou o ator a compor o personagem, reitera: "O personagem não é caricato e o Brasil está com a mente mais aberta. Claro que deve colocar beijo".

O ator Bruno Gagliasso também defende o beijo entre homossexuais nas tramas. "Acho que a sociedade está crescendo, como a televisão, e um personagem desses é para incentivar as pessoas a não julgarem antes de conhecer, como aconteceu com o Jean do BBB. Quero mostrar o que acontece e como acontece e vai caber ao público tirar suas próprias conclusões", disse ele.

Segundo Nascimento, o nível de aceitação dos últimos personagens e o aumento da freqüência hetero nas paradas gays ¿ 20%, segundo ele - provam que o telespectador está preparado para o beijo, que já aconteceu entre mulheres na TV.

Cavalcanti, tem defendido uma articulação entre Legislativo, Igreja e empresários para pôr em pauta um projeto para controlar programas na TV que mostrem mulher beijando mulher e homem beijando homem.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348624/visualizar/