Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 11:04
Por: Alana Casanova

    Imprimir


O líder do PFL, deputado Dilceu Dal´Bosco, apresentou a Assembléia Legislativa um Projeto de Lei que propõe a mudança do traçado projetado e a implantação da Rodovia Estadual MT 130.

A nova estrada tem início em União do Norte (antiga BR 080), e passará pelas cidades de Marcelândia, União do Sul, cortando os municípios de Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Ubiratã até chegar no entroncamento com a MT 242, dando assim seqüência ao trajeto que atingirá Paranatinga, Primavera do Leste e Rondonópolis.

O Projeto já foi assunto de pauta da audiência, articulada pelo parlamentar e realizada em fevereiro, com o Secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antonio Pagot e os prefeitos de oito municípios. O enfoque da reunião foi analisar a possibilidade em implantar a estrada, e após a realização dos estudos necessários o Projeto foi elaborado pelo deputado Dilceu Dal´Bosco e apresentado ao Poder Legislativo.

Segundo o líder do PFL, a MT 130 será capaz de interligar além dos municípios citados, a região norte com a região do Araguaia, e ainda, com a região sul do Estado. A distância para o Centro-Sul do país rumo aos portos de Paranaguá e Santos, terá a distância minimizada em 200Km.

Mas, a principal conquista para o Estado com a abertura da MT 130 é que o grande gargalo do desenvolvimento da região norte, a BR 163, será desafogado. A mudança do traçado e abertura da rodovia, paralela a Reserva Nacional do Xingu e a BR 163, dará através da MT 242, acesso aos municípios de Gaúcha do Norte e Querência possibilitando o escoamento da produção da região através da BR 158 para o Porto de Itaqui, no Maranhão.

“Esse Projeto visa atender aos anseios dos nossos municípios e de todo Estado. Pois, o escoamento da produção há muito vem sendo prejudicado pelas péssimas condições da principal via de acesso do estado, a BR 163. Estamos propondo com esse Projeto de Lei a criação de um novo eixo estruturante do desenvolvimento do Mato Grosso”, declarou Dal´Bosco.

Segundo o líder pefelista, a MT 130 será uma via se extrema importância para o Estado não só pelo escoamento e recebimento de insumos para a produção e pela interligação dos municípios, mas por promover o desenvolvimento de todas as regiões.





Fonte: ASSESSORIA DE GABINETE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348656/visualizar/