Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 10:48

    Imprimir


O meia Juninho Paulista oficializou terça sua transferência para o Palmeiras. O jogador realizou exames médicos pela manhã e, à tarde, assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2006.

A apresentação oficial do novo reforço ficou para quarta, às 10h, na Academia de Futebol. Terça, porém, antes mesmo de assinar contrato, Juninho falou de suas expectativas com relação ao clube.

- Não venho para resolver e sim para somar. Espero contribuir. O Palmeiras tem grandes jogadores, não deixa a desejar para o próprio São Paulo, que foi campeão. A equipe não foi bem no Paulista, mas está bem na Libertadores. Desde que fiquei sabendo da negociação, tenho acompanhado os jogos.

O meia afirmou estar bem fisicamente, elogiou o elenco do Palmeiras e declarou que, apesar dos 32 anos, continua com as mesmas características do início de carreira.

- Estou com 32 anos, mas com espírito de 18 (risos). Minhas características de jogo são as mesmas. Talvez tenha perdido um pouco da velocidade, mas a objetividade ainda é a mesma.

De volta ao Brasil depois de três anos (último clube no país foi o Flamengo, em 2002), o meia declarou também estar realizando um sonho de sua família. Juninho, que revelou já ter vestido a camisa alviverde quando criança, foi criado por palmeirenses. O pai, Oswaldo Giroldo, por exemplo, é torcedor assumido.

- É a realização de um sonho da família, e para mim é uma satisfação poder defender um grande clube como é o Palmeiras. É uma responsabilidade grande. Eu já vesti a camisa do Palmeiras sim, só que fora de campo, quando era moleque. Espero vesti-la agora dentro de campo e poder ajudar a equipe também.

O meia resolveu deixar o Celtic (ESC), seu último clube, por não ter se adaptado ao futebol escocês. No futebol brasileiro, ele acredita que não terá problemas para retomar a antiga forma. Quarta à tarde, em Itu, ele já deve começar a treinar.

- Estava treinando lá na Escócia. Ainda será necessário um tempo de adaptação, que eu espero que seja rápido, assim como foi da primeira vez que eu voltei ao Brasil (Vasco da Gama, em 2000). A maneira de jogar na Escócia é muito diferente daqui

A estréia do meia, porém, só será possível no final do mês, dia 24, contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro. Juninho não está inscrito na segunda fase da Copa Libertadores e nem no Paulistão. Na competição sul-americana, o meia poderá atuar na etapa seguinte.





Fonte: Lancenet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348677/visualizar/