Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 07:46

    Imprimir


A decisão de colocar a transparência em primeiro lugar vai permitir que os próprios prefeitos vejam as GIAs de todos os demais municípios, ou seja, toda a movimentação financeira e a arrecadação de impostos entre os municípios poderá ser fiscalizada entre os 142 prefeitos, Câmaras Municipais, mas principalmente pela Assembléia Legislativa. A Comissão Permanente de Acompanhamento do Índice de Participação dos Municípios, presidida pelo deputado José Riva será o fiel da balança neste processo.

“Vamos fazer tudo com transparência entre Assembléia Legislativa, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Secretaria de Fazenda (Sefaz)”, disse o deputado Riva convicto de que a CPI irá referendar os estudos que o governo do Estado publicou nos últimos dias a respeito do IPM do ICMS.

“Todos os meses, nós saberemos a movimentação financeira dos municípios e também realizaremos um trabalho intensivo de fiscalização”, disse o governador Blairo Maggi certo de que a CPI colocará a situação às claras. Alguns técnicos deverão ser cedidos pela Secretaria de Fazenda para que a CPI possa executar seus trabalhos de fiscalizar e avaliar cada uma das GIAs emitidas nos últimos anos.(ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348756/visualizar/