Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 06:45

    Imprimir


Emerson Leão criou duas expectativas distintas nos torcedores do São Paulo terça à tarde. Em meio às especulações sobre sua possível saída do clube, o técnico não apareceu no CCT, às 16h, horário previsto para a reapresentação do elenco. Isso fez com que aumentassem os boatos sobre a troca de comando no clube do Morumbi. Mais de uma hora depois, Leão apareceu no Centro de Treinamento, surpreendendo a todos. O treinador havia conseguido uma folga para viajar até sua fazenda em Barra do Garça (MT). Quando retornou para a capital, às 16h, ficou surpreso com 28 recados em seu celular.

"Achei melhor vir para o CCT. Não sou tão requisitado assim. Recebi ligações de jornais de Portugal e de São Paulo", disse.

Em seu discurso, terça, Leão deixou a entender que não deve deixar o São Paulo após o Campeonato Paulista. O treinador terá uma reunião com a diretoria assim que o estadual terminar (restam duas rodadas). Neste encontro, será feito o planejamento para a seqüência da Libertadores e do Brasileiro (começa dia 23).

"São comuns essas reuniões, que eu classifico como etapas. Tive uma depois do Brasileiro e agora após o estadual. É uma coisa de rotina. Não recebi nenhuma proposta do Santos. A chance é zero de eu ir para lá", explicou o técnico, que foi procurado pelo presidente do Santos, domingo. Ele também falou sobre reajuste salarial:

"Conforme os estágios vão passando, esta possibilidade existe. Estou na 2ª etapa de trabalho aqui. Estou muito bem no clube", garantiu.

Experiências

Após o discurso que deixou os são-paulinos otimistas em relação a sua permanência, Leão confirmou um jogo-treino contra o Nacional-SP, quinta-feira de manhã. O técnico vai aproveitar que já garantiu o título estadual para testar os atletas que tiveram poucas oportunidades.

A última vez que a equipe teve uma semana livre, sem jogos oficiais, foi entre 12 e 20 de fevereiro. Depois disso, com o início da Copa Libertadores, passou a jogar pelo menos duas vezes por semana. Para evitar contusões, Leão decretou o fim dos coletivos nesse período.

"Pretendo fazer um treino com o Nacional, na quinta-feira, para observar quem não está jogando os 90 minutos", confirmou Leão.

Entre os beneficiados pelo amistoso deve estar o meia Falcão. Ele atuou em apenas cinco partidas desde o início da temporada, sempre entrando no segundo tempo.

Além do xodó da torcida, jogadores como o goleiro Roger, o lateral-esquerdo Fábio Santos e os volantes Alê e Daniel Rossi devem atuar no treino contra o Nacional.

Terça, Leão confirmou que Luizão será o substituto de Grafite no sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O camisa nove foi expulso no domingo, contra o Santos. Foi o primeiro cartão vermelho do time em 2005.

Luís Fabiano

O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha disse que é pequena a possibilidade de o atacante Luís Fabiano, do Porto, retornar ao São Paulo.

O jogador, insatisfeito com a reserva em Portugal, ligou recentemente para o vice-presidente do clube, Juvenal Juvêncio, manifestando o desejo de voltar.




Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348788/visualizar/