Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 07:35
Por: Alessandro Lucchetti

    Imprimir


As broncas de Régis Marreli, nos dois últimos tempos pedidos pelo treinador do São José, transmitem com clareza, para quem não viu o jogo, como foi elevada a dose de apatia demonstrada pela equipe do Vale do Paraíba na quarta pardida da série final do Campeonato Paulista masculino de basquete, neste sábado, em São José. "Tem que querer" e "Tem que marcar", vociferou o treinador, com olhos esbugalhados fixos em jogadores desanimados.

Sem empenho na marcação, os donos da casa perderam o terceiro quarto por 22 a 8, o que foi determinante para a derrota por 87 a 76 para o Pinheiros/Sky. São José, que tinha a chance de fechar a série em 3 a 1, permitiu que o adversário estendesse a definição para o quinto e último jogo, que será no próximo domingo, dia 9, no Ginásio da Rua Hans Nobiling, nas dependências do Esporte Clube Pinheiros.

No primeiro tempo, mesmo sem ser brilhante, São José venceu por 41 a 37. No intervalo, o Pinheiros cortou as linhas de passe adversárias e diminuiu os espaços. E aí se evidenciou a falta que o pivô Murilo faz para São José. Na primeira partida, em São Paulo, o jovem Erick Camilo, de 20 anos e 2,01m, deu conta do recado. Mas ainda lhe falta regularidade, e, com poucas jogadas de infiltração construídas por seu armador, o garoto não pode fazer milagre.


Fúlvio, revelando pouco apetite para penetrar no garrafão adversário, apostou em demasia em seu poder de finalização. Conseguiu se destacar como o cestinha da partida, com 24 pontos, mas não cumpriu a principal função de um armador, que é construir o jogo para seus quatro companheiros.

O Pinheiros, desgastado pelo acúmulo de partidas em três frentes (Paulista, NBB e Liga Sul-Americana), revelou maior disposição ofensiva e defensiva. Com grande partida de seus norte-americanos, Joe Smith e Shamell, a equipe da Capital dominou com autoridade o segundo tempo e mereceu a chance de brigar pelo  segundo título estadual de sua longa história. O clube foi fundado em 1899, com o nome Sport Club Germânia.

"Conseguimos fazer um bom trabalho defensivo e voltamos a jogar coletivamente. Perdemos um pouco dessa característica ao longo dos jogos anteriores, mas estamos voltando a jogar bem. Espero que o quinto jogo seja da mesma forma", comentou o veterano ala Márcio Dornelles, de 36 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34883/visualizar/