Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Abril de 2005 às 08:23

    Imprimir


O deputado José Geraldo Riva (PTB) considerou desnecessária a forma como os documentos requeridos à Secretaria de Estado e Educação foram remetidos à Assembléia Legislativa. Apesar do material ter sido levado numa caminhonete, o parlamentar alegou que o volume de documentos não é tão exagerado como foi ventilado. “Um pouco irônico. A secretária tem obrigação de atender a solicitação da Assembléia, aprovada em plenário através de requerimento. Aliás, nem precisaria disso. Se a secretária tivesse cumprido a contento o seu papel não precisava nem de requerimento”, alfinetou.

Conforme o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, esse é um ônus que tem deve ser pago quando um secretário não desempenha sua função da forma como tem que desempenhar. “Negando atender as pessoas, negando prestar informações necessárias. Eu recebo reclamações de prefeitos que dizem passar mais de 30 dias para falar no telefone com a secretária. Então, a Assembléia não tinha outra atitude a tomar, aliás nem é muito papel”, argumentou.

Riva disse que avaliará os documentos criteriosamente e que, ao que parece, ainda faltam documentos. “Vamos checar isso, bastam dez dias para analisar, pois temos equipe disposta a trabalhar. É um compromisso da assembléia prestar esclarecimento à sociedade, e para fazer seu papel fiscal houve a necessidade deste requerimento. E vamos continuar fazendo”, afirmou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349068/visualizar/