Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 22:57
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


A segunda etapa do projeto Ação Pela Cidadania de iniciativa da Assembléia Legislativa superou todas as expectativas da comissão organizadora. O evento foi realizado durante todo o domingo (03) na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no bairro Morada da Serra, CPA I e II. O objetivo principal do projeto é implementar a área de extensão da Escola do Legislativo para fortalecer a integração da Assembléia com a comunidade e promover o acesso de pessoas carentes aos seus direitos de cidadão. “O resultado superou todas as expectativas, principalmente, com a meta de estimular ações sociais nos órgãos públicos e privados”, admitiu o coordenador de logística do projeto José Valter Zacarias. “O que mais nos surpreendeu foi a Sala do Cidadão onde recebemos reclamações e sugestões da população”, explicou Zacarias.

Além de resgatar os valores éticos dos cidadãos e diminuir as desigualdades sociais, o projeto também proporcionou o fortalecimento da Escola do Legislativo, que segundo o coordenador do projeto, Miguel do Carmo Alves, nesta segunda etapa o atendimento superou a marca de 1,1 mil pessoas no grande CPA.

Os dados oficiais ainda não foram divulgados pela comissão organizadora, uma vez que, faltam somar as fichas de inscrição de pessoas que participaram e levaram os documentos para suas residências. “Esse número (1100 pessoas) vai aumentar após recebermos os resultados de todos os conceitos, que acredito, no máximo até sexta-feira teremos em mãos”, garantiu Miguel.

No entanto, a comissão informou que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) bateu o recorde ao emitir 137 carteiras de trabalho. “Sendo que a média do Sine era a de expedir 90 carteiras. Então, podemos concluir que o nosso trabalho foi espetacular”, avaliou Miguel.

O projeto contemplou a população com diversas ações como as de assistência jurídica, que contou com a participação de voluntários da Unic; expedição de Carteira de Trabalho e Registro de Identidade (Sine); orientação sobre os direitos do consumidor (Procon); noção de primeiros socorros (Corpo de Bombeiros); Programa de Coleta Seletiva e Reciclagem de Lixo; corte de cabelo; palestras sobre Prevenção e Higienização Bucal, Sexualidade - com distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial.

Para a terceira etapa, a Escola do Legislativo garantiu a participação da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Em sua primeira etapa, realizada no dia 5 de dezembro de 2004, no Colégio Estadual Estevão Alves Correia, no Tijucal, quando foram expedidos mais de 200 documentos na área jurídica.

A Assembléia vai realizar o projeto no interior do Estado com a participação de vereadores e prefeitos.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349118/visualizar/