Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 22:50
Por: Ana Paula Tamiozzo

    Imprimir


Viabilizar recursos junto ao Banco do Brasil para a construção de aviários. Este é o objetivo da visita do líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PPS) e do Secretario de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, amanhã (05/07) no município de Sorriso, localizado a 420 quilômetros ao norte do estado.

Os contemplados com o projeto serão pequenos agricultores, chacareiros e assentados de reforma agrária de Sorriso e região. A reunião que vai contar também com a presença do superintendente estadual do Banco do Brasil, Dan Conrado, vai tratar das prerrogativas para a concretização do plano de implantação dos aviários e as condições para aderir ao projeto.

O recurso será viabilizado através de empréstimos. Será possível devido a um pré-acordo entre a secretaria de agricultura do estado e o Fundo Constitucional para o Desenvolvimento da Região Centro Oeste (FCO), que diminuiu a aplicação na agricultura média e de grande porte, surgindo o recurso. O banco ainda não divulgou o valor.

De acordo com Savi, a implantação dos aviários será importante na geração de emprego e renda. “Precisamos apoiar os pequenos produtores, porque na maioria das vezes, eles não recebem a atenção devida em projetos como esse”, ressaltou o deputado.

BR 163

Ainda em Sorriso, o deputado Savi e o secretario Pivetta vão participar de uma Audiência Pública promovida por um Fórum Ministerial formado por 14 ministérios, dentre eles o Ministério dos Transportes, Integração Nacional, Meio Ambiente, para tratar sobre a BR 163.





Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349119/visualizar/