Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 16:55

    Imprimir


Nova York - A grande imprensa internacional dedicou dez vezes mais notícias à morte do papa João Paulo II do que à reeleição do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de acordo com uma análise divulgada nesta segunda-feira.

O Monitor Global de Linguagem, que vasculha a internet em busca de palavras ou frases específicas, contabilizou 35.000 notícias sobre a morte do pontífice nas 24 horas que se seguiram à sua morte, no sábado. A reeleição de George W. Bush teve 3.500 incidências. A morte do ex-presidente norte-americano Ronald Reagan ficou com apenas mil incidências nas 24 horas que se seguiram ao evento.

A contagem inclui notícias divulgadas em páginas na internet, reportagens publicadas em papel e transcrições de transmissões de rádio e televisão. Cerca de 3.000 jornais e mil emissoras de todo o mundo são rastreados.

Para o presidente do Monitor Global de Linguagem, Paul Payack, a diferença reflete a influência do pontífice. "Ele está atrelado à história, provavelmente mais do que qualquer outro papa contemporâneo. Por causa de suas muitas viagens, ele é bastante conhecido em muitos países", disse.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349182/visualizar/