Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 15:51
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


No Encontro Regional do PPS em Diamantino, o presidente do partido, Roberto França lembrou a prioridade da sigla aos correligionários: a reeleição do governador Blairo Maggi. O dirigente muito cotado a concorrer uma vaga no senado "abre mão" da eleição, se for preciso, em favor da candidatura do governador. "Não há como o PPS querer uma chapa pura, tem que fazer concessões aos partidos aliados", destacou.

Após romper com o Governo Lula, o PPS anuncia que sairá com candidato a presidente da República em 2006. O nome mais provável é do presidente nacional do partido, senador Roberto Freire. O partido também deve lançar candidatos a deputado estadual em todas as regiões de Mato Grosso, inclusive essa foi a tônica do encontro.

As lideranças do Médio Norte demonstraram o desejo em lançar candidatos a deputado estadual para que a região, muitas vezes chamada de "corredor da fome", seja representada na Assembléia Legislativa.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, reiterou a importância de um deputado da



terra. "O Nortão, o Araguaia, a Grande Cuiabá e o Vale do São Lourenço tem representantes, precisamos eleger um político daqui". Chico Mendes descartou a possibilidade de concorrer nas eleições de 2006.

Quanto à reedição da coligação Mato Grosso Mais Forte (PPS, PFL e PP) que elegeu

Maggi em 2002, só repetirá caso o Congresso não aprove a verticalização partidária para as próximas eleições. Na esfera federal, o PFL está coligado com o PSDB se a verticalização for mantida, fica inviabilizada a aliança do PPS com o PFL no estado.

A vice-governadora Iraci França, membro da Executiva Nacional do PPS Mulher ressaltou a importância da participação feminina na próxima eleição. Ela está na articulação do PPS mulher em Mato Grosso e pretende introduzir um maior número de mulheres na política. "Além de um maior crescimento feminino nas eleições de 2006, esperamos ainda que as nossas filiadas não sejam usadas em vão como candidatas 'laranja' só para preencher os 30% previstos por lei.

Esperamos das mulheres um verdadeiro compromisso com o Estado de Mato Grosso". O PPS Mulher está organizado em 20 municípios de Mato Grosso.

O Encontro Regional do PPS teve início às 9 horas, na AABB e contou com a presença de lideranças políticas dos municípios de Rosário Oeste, Nobres, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Santo Afonso.

Participaram também o deputado estadual do PPS Mauro Savi; a vice-governadora Iraci França, o secretário-geral do partido em Mato Grosso, Wagner Simplício; e o presidente estadual da sigla, Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá.




Fonte: Especial para o RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/349189/visualizar/