Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 14:26
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, aproveitou a visita do presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, na tarde de ontem (30), para entregar ofício pedindo providências sobre a declaração da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a uma emissora de TV local.

A notícia era referente aos níveis de desmatamento nos estados da Amazônia Legal e da nova tecnologia a ser adotada pelo Ibama nas fiscalizações. “Ela tentou transferir a incompetência de sua Pasta aos advogados, ofendendo e agredindo a nossa classe que sempre ajudou o Brasil a se democratizar, que sempre lutou em prol do cidadão. O Conselho Federal deve avaliar essa agressão e adotar as medidas cabíveis para retratar essa ofensa”, pontua Stábile.

Surpreso com a informação, Ophir repudiou a atitude da ministra. “Me declaro estupefato com a declaração da ministra. É uma agressão à cidadania do Brasil e à liberdade do cidadão brasileiro”.

O advogado garantiu que a Ordem Nacional irá representar o Ministério Público contra Izabella, para que ela responda por sua “agressão”. Além disso, afirma que também acionará o conselho de ética do Congresso Nacional. “Essa declaração dela não contribui em nada com a luta em prol do meio ambiente. É um discurso panfletário, muito mais de palanque de partido político do que de ministra”.

Ophir também aproveitou a oportunidade para parabenizar a seccional Mato Grosso. ”A OAB MT tem sido referência em todo o Brasil pelos trabalhos desempenhados durante as gestões mais recentes, presididas por Cláudio Stábile Ribeiro, Francisco Anis Faiad e Ussiel Tavares”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34928/visualizar/